Desde o lançamento do Iphone 7, a Apple vem explorando métodos para que seus clientes consigam fazer o uso de seus telefones mesmo com a presença de umidade, como por exemplo na chuva ou embaixo d’água. Pensando exatamente nessa melhoria de seus dispositivos, a Apple registrou na última semana, uma patente no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO).

De acordo com o documento, é mencionado uma tecnologia para eliminar toques falsos, ou como algumas pessoas conhecem: é semelhante a um sistema de Force Touch, que medirá a força pressionada na tela do aparelho. Facilitando o uso dos usuários, seja digitando, tirando fotos ou abrindo algum aplicativo.

Esta patente apresenta a ideia de utilizar um tipo de sensor de detecção de entrada de força ou detector de carga para que seja identificado qual foi o ponto de entrada de toque e, consequentemente, determinar se ele se originou de um gesto com o dedo do usuário ou apenas um respingo de líquido. Podendo variar conforme a quantidade de umidade percebida pela tela do Iphone. Sendo assim, quanto mais úmido for contato com a tela, mais força precisará ser utilizada no aparelho.

O telefone reconhece assim que entra em contato com a água, alterando seu modo de operação automaticamente – passando a operar no modo pressão – fazendo que apenas o toque do usuário consiga acessar o Iphone.

O documento apresenta também algumas significativas no display do telefone. Na câmera por exemplo, será oferecido três modelos de configurações: “seco”, “molhado” e “subaquático”. O modo depende de como, são feitas alterações na interface, como inclusão ou remoção de ícones e alterações no tamanho dos botões.

Outro ponto interessante que a patente traz é que, o Iphone passaria a exibir no visor para o usuário a atual profundidade do aparelho. Assim poderá ser tomado cuidado com os limites de resistência à água do dispositivo.

Essa é apenas uma patente das diversas já registradas pela Apple, no decorrer desses anos. A única coisa que não ficou claro é se a marca começaria a fazer o uso dessa patente de imediato.

 

Fonte imagem: Techtudo - https://shre.ink/m0Im