A empresa italiana bilionária, já havia notificado o salão de beleza Ferrari Cabeleireiros Unissex, localizado em Paranoá, no Distrito Federal, pelo uso indevido do nome da marca. Agora a empresa solicitou um ressarcimento de R$ 50 mil ao microempresário Sebastião Dias, de 46 anos, justamente pelo nome utilizado no salão.

O escritório de advocacia Ariboni, Fabbri & Schimidt, representante da multinacional no território brasileiro, enviou para Sebastião uma carta de 16 páginas. Nela era solicitado a troca da marca no comércio, redes sociais, troca dos nomes empresarial e fantasia, além de cobrar o valor de R$ 50 mil de indenização e mais R$ 10 mil por honorários de advogados.

Conforme os advogados, o microempreendedor estaria agindo de ‘má-fé’.

O salão de beleza Ferrari Cabeleireiros Unissex foi adquirido por Sebastião Dias em 2006. E para não perder os clientes que já frequentavam o local, decidiu manter o nome que já era reconhecido. 

O microempreendedor, na impossibilidade de realizar a troca da fachada do comércio, expôs uma faixa informando a troca do nome a ser utilizado. 

Após pensar que estava tudo resolvido, Sebastião foi novamente notificado. Dessa vez, ele teria apenas 72 horas para alterar as fotos da rede social Facebook. Atualizando completamente as redes, encaminhou para os representantes da Ferrari.

 

#dica: Marca de alto renome são marcas notoriamente conhecidas que pela Lei de Registro de Marcas são impossíveis de serem copiadas. A Ferrari é um ótimo exemplo.

 

Esse caso ainda vai dar o que falar. E nós iremos acompanhar!
Fonte imagem: Salão de cabelereiro no Distrito Federal foi notificado pela marca italiana Ferrari. (Crédito: Reprodução Google Streetview)