Construir uma marca é uma obra permanente,
protegê-la é uma das principais garantias para um futuro de sucesso nos negócios. 

 

 

 

 

 

 

 

   Nossos serviços de resgistros

MARCAS

A marca é um sinal visual que identifica produtos e serviços. Ela não só identifica, como agrega, em si, todos os valores do produto ou serviço que representa. Por desempenhar um papel tão importante, ela tem que ser exclusiva - não pode ser confundida com outras marcas. Contudo, só existe uma maneira de garantir a exclusividade de uma marca: o registro de marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Não podemos esquecer que "Marca sem registro é marca sem dono".

fim_sessao.png
computador 1.jpg

PROGRAMA DE COMPUTADOR

É um conjunto de instruções que descrevem uma tarefa a ser realizada por um computador. O termo pode ser uma referência ao código fonte, escrito em alguma linguagem de programação, ou ao arquivo que contém a forma executável deste código fonte. O regime de proteção é o conferido às obras literárias pela legislação de direitos autorais e conexos vigente no País, observado o que dispõe a Lei 9.609/98 e a sua proteção independe de registro.

 

 

 

fim_sessao.png
desenho-e1463366238892.jpg

PATENTES

O objetivo principal da patente é proteger o novo produto de pessoas que possam colocá-lo no mercado a preços mais baixos do que o aquele que realmente vale. O preço mais baixo é possível porque o plágio é muito mais barato de ser feito, já que não tem custo nenhum com pesquisa e desenvolvimento. Assim, para um inventor, é indispensável que seu produto seja patenteado antes da divulgação, evitando assim as cópias.

 

 

fim_sessao.png

DIREITOS AUTORAIS

O direito de autor tem por objetivo garantir ao autor uma participação financeira e uma moral em troca da utilização da obra que criou. Isso, quando ele não autoriza o uso gratuitamente.
Na prática, o que se protege são as obras e não os autores. É desta forma que eles, os autores, se tornam beneficiários dessa proteção.
O surgimento do direito de autor, portanto, se dá com a criação da obra intelectual. É por isso que fica completamente sem sentido falarmos de direito de autor sem a existência de uma obra.

fim_sessao.png
matthew-choto-industrial-design-9.jpg

DESENHO INDUSTRIAL

Desenho Industrial é o Design do seu Produto! O Desenho Industrial quanto objeto de proteção dentro do campo da Propriedade Industrial, é justamente o aspecto ornamental e estético, ou seja, o conjunto de linhas e cores que é aplicado em um produto e que lhe traz um visual novo e original.

Inovou com uma forma visual nova? Criou uma forma exclusiva, um design único? Então precisa proteger essa propriedade, porque corre o risco de ser copiado antes do lançamento do seu produto.

fim_sessao.png
domine-post6.jpg

INDICAÇÃO GEOGRÁFICA (IG)

É o nome dado ao tipo de proteção, no âmbito da propriedade industrial, que se refere a produtos que são originários de uma determinada área geográfica (país, cidade, região ou localidade de seu território) que se tenham tornado conhecidos por possuírem qualidades ou reputações relacionadas à sua forma de extração, produção ou fabricação. Também se refere à prestação de determinado serviços.

 

 

 

 

fim_sessao.png

Mapa do Site

-Home                     

-Sobre Nós

-Registros

-Registre Agora

-Consultoria

-Contato

-Consulta marca

-Palestra

-Vídeos

-Franquias

 

Contato

-Rua: Antonio de Castro Alves, 139 - SALA 02

-Caxias do Sul - RS    Fone: (54) 3238-2305